segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Crônica de Cinema: Se você elogia primeiro os efeitos especiais têm algo errado com o filme.

Depois de um bom tempo sem postar volto com uma seção que intitulo Crônica de Cinema, se ira vingar só o tempo dirá, bem para começo de conversa eu estava na fila do cinema quando ouvi uma garota contando para seu acompanhante, “ baixei o novo planeta dos macacos o filme vai demorar para estrear no cinema mas vale a pena ver os efeitos especiais são incríveis”, e assim foi o garoto insistia que não veria o filme dos macacos pois não viu o filme original e a garota insistia que deveriam ver pois “os efeitos especiais eram de cair o queixo”.
Depois de dez minutos de elogios desgarrados aos efeitos entramos no cinema e por um milagre a garota sem calou, mas durante esse tempo lembrei de uma frase de um antigo critico de que se a primeira coisa que você elogia no filme é a fotografia tem alguma coisa errada com esse filme, acho que hoje isso se aplica perfeitamente aos efeitos de pirotecnia de certo filmes afinal esse parece ser o principal atrair o público para os cinemas.
Pode ser conformismo meu ainda é bom que os efeitos sejam a primeira coisa a ser elogiado, pois logo após outros elementos vão ser elogiados também, mas parece que de um tempo para cá os efeitos são o único fator importante para a um filme ser considerado bom ou não, se um pessoa é capaz de gostar de um filme só pelo suas explosões e monstros de CGI acho que não há nada de errado com o filme, mas tem algo muito errado com a pessoa.
E o fator humano..., bem acho que o computador venceu o homem como Otto Preminger previu em 1979 e se os elogias da garota na fila de cinema serviram para alguma coisa foi para baixar minhas expectativas,já não muito altas, em relação ao filme dos primatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário