quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Planeta Terror diverte, mas não vai muito longe.


Planeta Terror 
(Grind House - Planet Terror) EUA , 2007
Direção: Robert Rodriguez
Elenco: Marley Shelton, Rose McGowan, Freddy Rodriguez, Naveen Andrews, Tom Savini, Michael Parks, Josh Brolin, Carlos Gallardo, Bruce Willis, Quentin Tarantino, Stacy Ferguson
Cotação[***]

Na metade do projeto Grindhouse filmada por Robert Rodriguez acompanhamos um grupo de sobreviventes a um ataque de zumbis mutantes a uma cidadezinha do interior do Texas, claro que como se trata de uma homenagem aos filmes trash setentistas esse é filme cheio de explosões, tinta vermelha e auto-indugência.

Como era comum no filme exibidos em sessões duplas em cinemas decadentes alguns rolos serem perdidos deixando buracos nos filmes, Rodriguez não pensa duas vezes antes de enfiar um “rolo perdido” em seu filme justamente quando um dos personagens centrais vai revelar um segredo de seu passado.

Mas essa não é a única piada que Rodriguez deixa escapar, vemos um atirador fugir em moto elétrica para crianças de sete anos, o que dizer da já famosa moça com perna de metralhadora?

O filme faz rir muito, mas é esquecível; os zumbis radiativos não assustam, mas por outro lado o Josh Brolin assusta, sua personagem e sua atuação são a melhor do filme, Planeta terror não é um grande filme mas não é um filme ruim.

O que mais incomoda são os excessos, ver zumbis sendo fuzilados enquanto o falso sangue voa na tela, mesmo por curtos 97 minutos, cansa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário