quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Primeiros destaques internacionais do festival do Rio: Por que ver?

Com os primeiros atrações internacionais anunciadas vem a dúvida:por que devo ver esse filme? Esse blogger tenta responder


A Pele que Habito, de Pedro Almodóvar [Porque um filme de terror do Almodóvar vale ao menos pela curiosidade de se ver um filme de terror dirigido pelo Almodóvar]

Inquietos, de Gus Van Sant [Porque pode ser um retorno do Van Sant a sua Triologia da morte]

Drive, de Nicolas Winding Refn [Porque existe um culto quase masturbatorio em torno desse filme e porque Carey Mulligan e uma dondoca jeitosinha]

Silvio Forever, de Roberto Faenza e Filippo Macelloni[Porque se trata de um biografia satírica de Berlusconi]

George Harrison: Living in the Material World, de Martin Scorsese[Porque a gente AMA o Geroge Harrison]
 
Tyrannosaur, de Paddy Considine[Porque tem nome de dinossauro, porque é britânico-que coisa coooooool- e porque ganhou um premio de originalidade ou qualquer outra coisa em Sundance]

Post-mortem, de Pablo Larrain[Porque ganhou um premio em um festival de cinema latino americano em Los Angeles, porque tem um dançarina burlesca na historia isso não pode ser de todo mal, ao menos que a Cher esteja no filme]

A Separação, de Asghar Farhadi[Porque esse tem “qualidades” de mais, ganhou vários prêmios chiques em festivais além de ser iraniano]

Sarah Palin - You Betcha!, de Nick Broomfield e Joan Churchill[ Porque Sarah Palin é mesmo um grande Betcha]

This Must Be the Place, de Paolo Sorrentino[ Porque ver o Sean Penn vestido de metaleiro farofa vale a pena]

Terraferma, de Emanuele Crialese[Porque o Crialese é no mínimo um diretor interressante]

Dark Horse, de Todd Solondz[Porque você não vai fazer mais nada mesmo, então porque não ver?]


I'm Carolyn Parker: The Good, the Mad and the Beautiful, de Jonathan Demme[Porque o Jonathan “Silêncio dos Inocentes” Demme é um direto muito substimado]

Sacrifice, de Chen Kaige[Porque o Kaige Chen ficou meio sumido depois da concubina e pode ser legal matar a saudade]

Le Havre, de Aki Kaurismaki[Porque do Kaurismaki se espera um bom filme]

4:44 Last Day on Earth, de Abel Ferrara[ Porque Ferrara! Ferrara!! Ferrara!!!]

Testimony, de Shlomy Elkabetz[Porque é de Israel]

Miss Bala, de Gerardo Naranjo[Porque assim você pode chegar no seus amigos e contar que viu um filme chamado Miss Bala]

Bonsai, de Cristián Jiménez [Porque não ver?]

A Tiro de Piedra, de Sebastián Hiriart[Porque Sim!]

Homme au Bain, de Christophe Honoré[Porque é um filme pornô gay do Honoré]

Les Bien-Aimés, de Christophe Honoré[ Porque não é um Filme pornô gay do Honoré]
Becoming Chaz, de Randy Barbato e Fenton Bailey[Porque se alguém dedicou seu tempo a fazer um documentário sobre Chaz Bono o mínimo que você pode fazer é assistir]

Paul, de Greg Mottola[Porque vai ser a sessão pop mais comentada do festival e porque o filme deve ser bom mesmo]

Red State, de Kevin Smith [Porque os últimos filmes do Kevin Smith são tão ruins que esse não tem como ser pior]

L.A. Zombie, de Bruce LaBruce [Poruqe tem zumbis em Los Angeles]

Ray Charles America, de Alexis Manya Spraic[Porque é um documentário musical]

Search and Destroy: Iggy & The Stooges' Raw Power, de Morgan Neville[Porque é outro documentário musical]

Pergunta que não quer calar: cadê Cronenberg?

Nenhum comentário:

Postar um comentário