quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Miame Vice


Uma das minhas frases de cabeceira, se é que isso existe, é "rever é preciso", os filme de Michael Mann, Coleteral e Miame Vice, pouco me agradaram a primeira vista, minha admiração do diretor veio com Inimigos Publico, recentemente revi esses dois primeiros filmes que citei. 

Colateral(foto) me impressionou pelo domínio da narrativa que eu nem havia notado da primeira vez, já Miame Vice me agradou muito mas, entendo perfeitamente que defende o filme com um dos melhores da década passada, e até que se decepcionou com ele, pois que ai ao cinema esperando uma ação, acaba vendo um drama romântico, não vi o seriado dos anos 80, mas o filme esta muito longe do possível imaginário de policial daquela década , muito se fala da fotografia digital usada no filme, belíssima é claro, mas me impressiona muito mas a segurança de Mann em contar um estória, a presença de Li Gong e a própria natureza do filme me faz lembrar de Kar Wai Wong, sobretudo de 2046, Miame Vice como os filme desse diretor asiático, parece tratar o amor de uma maneira quase abstrata, Miame Vice já foi acusado de ter muito visual e pouco conteúdo, no passado já concordei com isso, hoje acho que é acusação de quem esta míope para beleza do amor proibido, tão belo como a fotografia do filme, que conhecemos aqui 

Por fim Miame Vice não é um filme totalmente desprovido de ação, na hora final do filme essa marca lugar, tem um cena de tiroteio incrivelmente bem dirigida, a melhor que eu vi desde Fogo contra Fogo do próprio Mann e que me lembra do duelo final de Três Homens em Conflito do Leone.
Grande filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário